Policial civil que bateu carro em viatura da PM andava com CNH vencida desde 2017

Impacto da colisão fez veículo da PM capotar

O policial civil Pietro Conti Rodrigues, de 43 anos, que se envolveu em um acidente com uma viatura da Polícia Militar na manhã deste domingo (24), na Linha Amarela, em Água Santa, Zona Norte do Rio, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde novembro de 2017 — há quase oito anos.

Segundo informações da PM, a colisão ocorreu no sentido Fundão, próximo à saída 2 da via expressa. Pietro dirigia uma BMW X1 prata quando atingiu o veículo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré que, com o impacto da batida, capotou. Dois PMs que estavam na viatura foram encaminhados para o Hospital Central da PM, no Estácio, e já receberam alta.

A corporação encaminhou Conti para a 26ª DP (Todos os Santos), que autuou o inspetor e registrou o caso como lesão corporal culposa (sem intenção de provocar dano).

A Polícia Civil informou que o agente passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. As investigações seguem sob responsabilidade da distrital, que apura as circunstâncias do incidente.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias é uma infração gravíssima. A penalidade prevê multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente para recolher o carro.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading