Polícia dos EUA prende suspeito de assassinar CEO em Nova York

Luigi Mangione foi detido na Pensilvânia com arma e documentos falsos

Luigi Mangione, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) na cidade de Altoona, Pensilvânia, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare. O crime ocorreu na última quarta-feira (4), em frente a um hotel de luxo em Manhattan, Nova York. Thompson, de 50 anos, foi baleado por volta das 6h45, em uma área central próxima ao Central Park, e não resistiu aos ferimentos.

Após o disparo, o atirador fugiu, desencadeando uma intensa operação policial que incluiu helicópteros, cães farejadores e análise de câmeras de segurança. Mangione foi encontrado em um restaurante da rede McDonald’s, a 375 km de Nova York, com uma arma compatível com a usada no crime e documentos de identidade falsificados. Segundo a polícia, a arma pode ser uma “arma fantasma” produzida em impressora 3D.

Investigações indicam que atirador agiu sozinho

O suspeito, que aparentemente agiu sozinho, também estava com roupas e uma máscara semelhantes às utilizadas pelo atirador no dia do crime. Registros policiais apontam que Mangione nasceu em Maryland e morou em várias cidades, incluindo Honolulu, no Havaí.

As investigações revelaram que Mangione teria escrito um manifesto criticando planos de saúde nos Estados Unidos e demonstrando hostilidade contra empresas americanas. Documentos encontrados indicam que ele usou identidade falsa para se hospedar em um hostel de Nova York antes do ataque.

A prisão ocorreu um dia após a polícia divulgar novas imagens do suspeito e oferecer uma recompensa de US$ 70 mil por informações que levassem à sua captura. O caso segue em investigação, e Mangione será interrogado pela polícia de Nova York nos próximos dias.

Com informações do g1

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading