PM faz operações contra o CV no Chapadão e na Vila Kennedy; vídeo

Policiais da tropa de elite da PM entram de caveirão em conjunto de favelas dominado pela facção criminosa

A PM fez operações na manhã desta terça-feira (16) na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, e no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. As duas áreas estão sob o domínio do Comando Vermelho (CV).

Na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, agentes do 41º BPM apreenderam um fuzil em uma ação que faz parte da Operação Barricada Zero. A arma foi encontrada no telhado de uma residência.

Agentes do Bope, a tropa de elite da PM, fazem uma operação na manhã desta terça-feira (16) no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Vídeos gravados por moradores mostram o momento da entrada dos agentes de fuzil próximo à Escola Municipal Levy Miranda.

Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

Bloqueio de R$ 600 milhões em outra ação contra o CV

Em outra ação nesta terça-feira contra o CV, a Polícia Civil desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro comandado por Edgar Alves de Andrade, o Doca, e por Carlos da Costa Neves, o Gardenal, lideranças da facção. Os agentes conseguiram um bloqueio judicial de cerca de R$ 600 milhões, além do sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias da facção.

A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), com apoio de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Os agentes cumpriram 39 mandados de busca e apreensão e executaram medidas patrimoniais no Rio, na Baixada Fluminense, em Silva Jardim, além de cidades de Minas Gerais e do Mato Grosso. A operação também contou com a participação da Core e de polícias civis de outros estados.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo