PL encomenda nova pesquisa para testar Bolsonaro, Michelle e Tarcísio contra Lula na disputa presidencial de 2026

Levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas e será divulgado na próxima semana

Na próxima semana será divulgada uma nova pesquisa encomendada pelo PL, que testa nomes da direita e Lula na disputa pela Presidência, informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO.

O levantamento feito pela Paraná Pesquisas testou cenários com Michelle e Jair Bolsonaro e os governadores de direita, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ratinho Júnior (Paraná), em uma eventual disputa contra Lula.

Na pesquisa feita pelo instituto em maio, a ex-primeira-dama apareceu empatada, tecnicamente, com Lula. Tarcísio ficou cerca de cinco pontos atrás do petista nas intenções de voto.

Integrantes do PL relataram à reportagem que o partido chegou a avaliar a suspensão da pesquisa nacional no segundo semestre, devido às eleições municipais, mas a opção foi seguir com os levantamentos. A sigla vem fazendo pesquisas de nomes para a Presidência, de olho em 2026.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading