Piadas, bonés do CPX e Paes brincalhão: evento com Lula no Complexo do Alemão teve clima ameno

Os bonés CPX foram uma forma de homenagear a comunidade e rebater críticas de bolsonaristas, que acusaram o PT de ligação com o crime organizado no local

O último compromisso do presidente Lula nesta quarta-feira (7) no Rio, o lançamento da obra de um instituto educacional no Complexo do Alemão, foi marcado pela descontração. Paes brincou com a primeira-dama Janja da Silva e disse que ela estava influenciando o marido a investir na comunidade.

— Aqui, eu não preciso nem fazer esforço nenhum para termos investimentos no Alemão. Eu vejo a Janja ali só no ouvidinho do presidente falando: “Alemão, Alemão, Alemão” — disse Paes, arrancando risos da plateia. — A Janja atazanou o Lula e falei que tenho um prédio para doar para o governo federal.

Lula também entrou na brincadeira e disse que Paes era um “prefeito exemplar” e que tinha “muito orgulho” de sua gestão. O presidente ainda elogiou a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), que é irmã da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Anielle, que estava sentada ao lado de Paes, chamou o prefeito de “o mais fanfarrão de todos” durante o evento. Anielle é cotada para ser vice de Paes, na chapa em que o prefeito tentará a reeleição neste ano.

O presidente estava acompanhado dos ministros Camilo Santana (Educação) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), além de Anielle. Todos eles usaram bonés com a sigla CPX, em referência ao Complexo do Alemão. O gesto foi uma forma de homenagear a comunidade e de rebater as críticas dos bolsonaristas, que acusaram o PT de ligação com o crime organizado na última vez que Lula esteve no local, em 2022.

Com informações de O Globo

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading