PGR denuncia deputada Carla Zambelli e hacker Walter Delgatti por invasão ao site do CNJ

A denúncia inclui o cometimento de 10 crimes

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, formalizou denúncia contra a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no contexto das investigações sobre a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação é de Julia Duailibi, no g1.

A denúncia inclui o cometimento de 10 crimes, incluindo sete relacionados à invasão de dispositivo informático, conforme estipulado no artigo 154-A do Código Penal, e três por falsidade ideológica, previstos no artigo 299 do mesmo código, devido à inserção de documentos falsos no sistema.

De acordo com a Polícia Federal, a invasão ao site do CNJ ocorreu em novembro de 2022. No dia 4 de janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), supostamente assinado pelo próprio magistrado.

Em depoimento à PF, Delgatti afirmou que Zambeli redigiu o falso mandado, uma alegação que a deputada nega veementemente. Além disso, o hacker adicionou ao sistema uma falsa quebra de sigilo das contas bancárias do ministro.

LEIA MAIS

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading