PF oferece recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à captura da dupla de fugitivos do presídio de Mossoró

Buscas estão no 11º dia. Desde sexta-feira, uma força-tarefa tem se concentrado em Baraúna, divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará

A Polícia Federal anunciou a recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. A dupla escapou da unidade prisional no dia 14 de fevereiro.

Os valores oferecidos são de R$ 15 mil como recompensa para informações sobre cada um dos fugitivos, totalizando R$ 30 mil em caso de informações sobre os dois. A recompensa será concedida por meio de verba federal.

Para fornecer informações sobre o paradeiro dos foragidos, o público pode:

  • Ligar para o Disque-Denúncia, através do telefone 181;
  • Entrar em contato pelo WhatsApp, discando para o número (84) 98132-6057;
  • Enviar e-mail para disquedenuncia181@defesasocial.rn.gov.br;
  • Acessar o aplicativo Segurança Cidadã, do governo do RN.

As buscas pelos fugitivos estão em seu 11º dia. Desde sexta-feira, uma força-tarefa tem se concentrado em Baraúna, na divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará. No sábado pela manhã, ocorreu uma operação em uma comunidade, onde uma casa foi vasculhada.

Na sexta-feira, a polícia bloqueou a estrada RN-015, que conecta Mossoró a Baraúna, onde está localizada a Penitenciária Federal. A área abrange uma vasta extensão de mata, incluindo um parque com tamanho equivalente a 25 mil campos de futebol, o que dificulta as operações de busca.

As autoridades também estão investigando uma mulher de 21 anos presa no Ceará com 24 quilos de drogas e uma pistola. Suspeita-se que ela estivesse fornecendo apoio aos dois foragidos. A polícia investiga se ela planejava fornecer armas à dupla. A mulher e outras duas pessoas foram detidas na quinta-feira, suspeitas de ajudarem os foragidos após a fuga.

Segundo informações, membros da facção criminosa Comando Vermelho estão auxiliando os fugitivos. Além da Força Nacional, mais de 500 agentes federais e das polícias locais, helicópteros, drones e cães farejadores estão envolvidos nas operações de busca.

No terceiro dia de busca, os policiais estiveram muito próximos dos fugitivos, a apenas alguns metros de distância, em uma casa invadida pelos criminosos. A casa invadida pelos homens fica a 3 km do presídio.

Durante a noite de 16 de fevereiro, os fugitivos renderam um morador e se refugiaram em sua casa por cerca de 4 horas. Enquanto estavam lá, viram notícias sobre a fuga pela televisão. Após uma abordagem policial próxima à residência, os criminosos fugiram, deixando o morador e sua esposa trancados em casa por medo de represálias.

Durante sua estada na residência, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e assistiram TV, ameaçando o morador com um pedaço de madeira para evitar que os denunciassem.

Com informações do g1.  

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading