PF indicia Pablo Marçal por uso de laudo falso contra Boulos nas eleições municipais

Documento fraudado, que atribuía uso de cocaína a deputado, foi assinado por médico já falecido

A Polícia Federal de São Paulo indiciou nesta sexta-feira (8) o influenciador Pablo Marçal (PRTB) por divulgar um laudo médico falso contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL) durante a eleição para a Prefeitura de São Paulo. Marçal, que não avançou para o segundo turno, atribuiu a postagem do documento à sua equipe. A informação é de Fausto Macedo, no Estado de S.Paulo.

O laudo, assinado por um médico já falecido, relatava uma suposta internação de Boulos por uso de cocaína. Filhos do médico falecido garantem que a assinatura é falsa.

O indiciamento se deu com base no artigo 304 do Código Penal, que trata do uso de documentos falsificados. A Polícia Civil e a PF concluíram pela falsidade do laudo.

A filha do médico que teria assinado o documento entrou com ações judiciais contra Marçal, solicitando a retirada de sua candidatura e uma indenização de R$ 150 mil.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading