A saúde de Carlos Alberto Parreira voltou a preocupar neste sábado (27). O ex-técnico da Seleção Brasileira, de 83 anos, apresentou uma piora no quadro clínico, precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi sedado e voltou a respirar com auxílio de aparelhos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.
Internado desde o dia 16 de junho para tratamento de uma inflamação pulmonar, Parreira será submetido ainda neste sábado a uma cirurgia na via aérea superior. Apesar da piora registrada nas últimas horas, o hospital informou que o paciente permanece estável e segue sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
O ex-comandante da Seleção Brasileira está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna, responsável pelo tratamento. Até o momento, a unidade de saúde não divulgou previsão de alta da UTI.
A nova atualização representa uma mudança no quadro clínico de Parreira, que voltou a necessitar de cuidados intensivos após complicações relacionadas à inflamação pulmonar. O procedimento cirúrgico faz parte da estratégia médica para o tratamento da via aérea superior.
Em 2025, Parreira chegou a ser considerado em remissão de um câncer, mas precisou retomar o tratamento oncológico após a doença voltar a se manifestar. A condição exige acompanhamento rigoroso, especialmente em razão da idade do ex-treinador.
Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Parreira conquistou a Copa do Mundo de 1994 à frente da Seleção Brasileira e também comandou a equipe em outras edições do Mundial, consolidando seu nome entre os maiores treinadores do país.






Deixe um comentário