O Vaticano confirmou nesta sexta-feira (31) que o papa Francisco deve ter alta já neste sábado. A expectativa é que ele esteja presente na missa de Domingo de Ramos na praça São Pedro, que marca o início das celebrações da Semana Santa.
“Depois de avaliar os resultados dos exames realizados hoje e o progresso clínico favorável, [a equipe médica] confirmou a alta do Santo Padre do Hospital Gemelli amanhã”, anunciou o Vaticano.
Mais cedo, o decano dos cardeais, Giovanni Battista Re, afirmou à agência de notícias italiana Adnkronos que o pontífice provavelmente presidiria todas as missas do período. Os festejos incluem uma procissão pelo Coliseu, em Roma, na Sexta-Feira Santa.
O porta-voz do pontífice havia comunicado na quinta-feira que ele recebeu o diagnóstico de bronquite e respondeu bem ao início do tratamento com antibióticos.
Tinha relatado ainda que o líder da Igreja Católica jantou pizza com sua equipe de médicos, enfermeiros, assistentes e seguranças — uma de várias informações anedóticas divulgadas pela administração episcopal com o aparente intento de acalmar fiéis acerca do estado de saúde do papa.
Com informações da Folha de São Paulo.
Leia mais:





