Paes libera para taxistas o uso das faixas exclusivas no Rio

Após ter conversado sobre e mostrado ao prefeito Eduardo Paes a necessidade dos cerca de 35 mil taxistas que circulam na cidade de utilizarem as faixas exclusivas, como determina  a lei n° 6644 de setembro de 2019, desde que estejam transportando passageiros e com o taxímetro ligado, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia…

Após ter conversado sobre e mostrado ao prefeito Eduardo Paes a necessidade dos cerca de 35 mil taxistas que circulam na cidade de utilizarem as faixas exclusivas, como determina  a lei n° 6644 de setembro de 2019, desde que estejam transportando passageiros e com o taxímetro ligado, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), viu hoje seu pedido atendido pela prefeitura.

Através de uma publicação feita em sua rede social, Paes afirma que já determinou à secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, que tome rapidamente as providências necessárias para que a medida seja colocada em prática.

 — Nós não tínhamos dúvida de que o prefeito Eduardo Paes iria se sensibilizar e atender o pedido de uma categoria que é  considerada como o relações públicas do Rio de Janeiro, recebendo turistas nacionais e estrangeiros e levando-os para todos os pontos da cidade; e agora com o uso das faixas exclusivas, a mobilidade dessas pessoas será bem mais segura e rápida — explicou.

Dionísio lembrou ainda que no estado de São Paulo os táxis já utilizam as faixas exclusivas destinadas para os ônibus desde 1970, ou seja, há mais de 50 anos sem nenhum tipo de problema.

— A finalidade da lei é apenas dar maior fluidez ao trânsito e mobilidade aos usuários desse tipo de modal, e assim desafogar as principais vias. Lembrando que os táxis estão proibidos pela lei de realizar paradas para embarque e desembarque nessas vias — disse.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading