Vídeo: Operação fecha ‘Sala da Magia’ em Nilópolis e prende 21 por golpes

Polícia Civil desmonta esquema que usava falsas orações por telefone para exigir depósitos de vítimas na Baixada Fluminense.

Um escritório apontado pela Polícia Civil como base de um esquema de estelionato religioso foi fechado nesta terça-feira (2) no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, durante uma operação que prendeu 21 mulheres em flagrante.

Roteiros e metas eram usados para abordar vítimas
Segundo os agentes, o local — chamado internamente de “Sala da Magia” — funcionava com diversas baias equipadas com celulares, cadernos e roteiros prontos para orientar as abordagens. As investigadas realizavam ligações oferecendo supostas orações e exigindo depósitos bancários.
Os policiais também apreenderam um quadro com ranking de arrecadação, que mostrava metas de cobrança e desempenho das integrantes.

Presas ficaram em silêncio na delegacia
As 21 mulheres detidas foram levadas para a 63ª DP (Japeri), onde tiveram a prisão decretada por estelionato religioso. De acordo com a Polícia Civil, todas permaneceram em silêncio durante o procedimento.

Esquema era estruturado, diz delegado
O delegado Tiago Venturini Antunes afirmou que o escritório operava de forma organizada, com divisão de funções, supervisão e monitoramento de resultados. A investigação agora busca identificar outros possíveis integrantes do grupo e ampliar o mapeamento das atividades.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading