Novo presidente da Petrobras foi um dos pais do modelo de partilha implantado por Lula para regular a exploração de petróleo

O futuro presidente da Petrobras José Mauro Coelho atuou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) durante o governo Lula e ajudou na mudança do modelo de exploração de petróleo, para o formato de partilha, após a descoberta do pré-sal. Coelho atuou por 12 anos na EPE, antes de se tornar secretário de óleo e gás…

O futuro presidente da Petrobras José Mauro Coelho atuou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) durante o governo Lula e ajudou na mudança do modelo de exploração de petróleo, para o formato de partilha, após a descoberta do pré-sal.


Coelho atuou por 12 anos na EPE, antes de se tornar secretário de óleo e gás no governo Bolsonaro, e em entrevista ao canal Grupo Mídia, em uma rede social, elencou sua atuação na mudança para o modelo de partilha como uma das principais conquistas de sua carreira.


“Nos últimos 10 anos, houve muitos momentos importantes. Tive oportunidade, já em 2007 e 2008, de participar ativamente, à época, da descoberta do pré-sal, e a gente participou ativamente desse novo marco regulatório do setor de petróleo e gás natural, que acabou que finalizou no modelo de partilha de produção. Isso foi muito interessante, foi um marco importante”, afirmou.
Como secretário de óleo e gás, Coelho era subordinado ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e por isso sua indicação tende a aumentar a influência do governo Bolsonaro sobre a gestão da Petrobras.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading