Novo presidente da FINEP quer instituição atuando em projetos de combate à desigualdade e à inserção de jovens da periferia no mercado de trabalho

Anunciado na manhã desta quinta-feira pela Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, o novo presidente da Finep. Celso Pansera, afirmou que a instituição, além de suas funções tradicionais de fomento à inovação e à ciência, também vai atuar para fortalecer as políticas públicas centrais do governo do Presidente Lula. – Vamos financiar projetos direcionados…

Anunciado na manhã desta quinta-feira pela Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, o novo presidente da Finep. Celso Pansera, afirmou que a instituição, além de suas funções tradicionais de fomento à inovação e à ciência, também vai atuar para fortalecer as políticas públicas centrais do governo do Presidente Lula.

– Vamos financiar projetos direcionados ao combate à desigualdade, à fome e à miséria e à inserção dos jovens negros das favelas e periferias no mercado de trabalho – disse.

A Finep é a terceira maior estrutura do Governo Federal no Rio, ficando atrás apenas da Petrobras e do BNDES. Ela funciona no financiamento ao desenvolvimento nos moldes do BNDES. Grosso modo, é um BNDES dirigido à inovação e à ciência e à tecnologia.

Com recursos da ordem de R$ 12 bilhões, A Finep está sediada no Flamengo, Rio, e tem cerca de 700 servidores, com cinco escritórios regionais: em São Paulo, Manaus, Fortaleza, Florianópolis e Brasília.

Uma resposta para “Novo presidente da FINEP quer instituição atuando em projetos de combate à desigualdade e à inserção de jovens da periferia no mercado de trabalho”

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading