Neymar sai em defesa de Vini Jr após críticas e racismo: “Drible, dance e seja você!”; hashtag #BailaViniJr viraliza nas redes

O craque Neymar utilizou suas redes sociais para defender Vini Jr das polêmicas urgidas na Espanha. O craque do PSG publicou mensagem de apoio ao jovem do Real Madrid, criticado por dançar em comemorações de gol e alvo de racisno em programa da televisão espanhola. – Baila Vini Jr! – publicou, em seu Twitter. No Instagram, o…

O craque Neymar utilizou suas redes sociais para defender Vini Jr das polêmicas urgidas na Espanha. O craque do PSG publicou mensagem de apoio ao jovem do Real Madrid, criticado por dançar em comemorações de gol e alvo de racisno em programa da televisão espanhola.

– Baila Vini Jr! – publicou, em seu Twitter.

No Instagram, o jogador também foi em defesa do jovem do Real Madrid.

– Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos 🕺🏻- publicou.

Em seus tempos de Barcelona, Neymar também foi criticado por dribles, comemorações e declarações. O jogador, hoje no PSG, entretanto, jamais modificou seu estilo. Na Champions League, esta semana, o camisa 10 da Seleção levou cartão amarelo por comemorar um gol ao seu estilo, o que revoltou a ele, seus companheiros e torcedores no estádio e nas redes sociais.

Vini Jr foi criticado pelo meia Koke, do Atlético de Madrid, por dançar em comemorações de gol. Em resposta a Neymar, publicou foto de ambos dançando juntos ao comemorar na Seleção, ao lado de Lucas Paquetá, do West Ham.

Diversos jogadores que já dividiram o campo com Vinícius Junior, em clubes ou na seleção — profissional e de base — também saíram em defesa do companheiro. Veja abaixo as manifestações de Raphinha, Thiago Silva, Lucas Paquetá (todos companheiros de seleção, e Paquetá ainda do Flamengo) e Reinier (ex-Flamengo).

No final de semana, outra polêmica: de acordo com o atacante, o técnico Javier Aguirre, do Mallorca, mandou seus jogadores baterem nele. O jovem discutiu de maneira áspera com o treinador dentro de campo. No episódio, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o defendeu.

– Vinicius é um jogador especial e o modo como jogo às vezes pode incomodar o rival. Temos que entender que é um jogador que tenta sempre driblar. Não importa se a equipe está ganhando ou perdendo. Entendo que, se o rival estiver perdendo, pode incomodar um pouco mais. É normal. Mas são coisas que acontecem no futebol. Ele (Vinicius), com sua experiência, vai aprender aos poucos – declarou o técnico do Real Madrid.

Vini Jr começou voando a temporada e já tem cinco gols em oito jogos pelo Real Madrid. Sem Benzema, o jovem assumiu o protagonismo do ataque merengue e é o destaque da equipe para o clássico contra o Atlético de Madrid, no domingo, às 16h, no Wanda Metropolitano, estádio dos Colchoneros.

Vini Jr recebeu apoio em massa nas redes sociais nesta sexta-feira. Depois de o agente criticar as comemorações do brasileiro com danças, as redes sociais tiveram como um dos tópicos em alta a hashtag #BailaViniJr.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading