Mulher é morta a tiros a caminho de bloco no Andaraí em meio a disputa entre facções

Daiana dos Santos Gonzaga, de 37 anos, foi baleada durante trajeto de mototáxi na Zona Norte do Rio; caso é investigado pela Delegacia de Homicídios

A Polícia Civil investiga a morte de Daiana dos Santos Gonzaga, de 37 anos, morta a tiros na noite de sábado (14) enquanto seguia de mototáxi para um bloco de carnaval na região do Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com relatos de familiares ao portal g1, o trajeto foi interrompido por um intenso tiroteio. Segundo eles, traficantes do Morro do Cruz, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), teriam tentado invadir o Morro do Andaraí, área dominada pelo Comando Vermelho (CV), desencadeando o confronto armado.

Daiana foi atingida por dois disparos na Rua Leopoldo. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Relato da família

Uma parente afirmou que Daiana não foi vítima de bala perdida e classificou o caso como assassinato.

“Aconteceu um tiroteio. A guerra de facção. Mas ela desceu a rua, antes do tiro. Quando ela chegou na rua, tinha pessoas e deram um tiro pra cima dela. Não foi bala perdida, entendeu? Não foi bala perdida, mataram ela, assassinaram ela e destruíram uma família.”

Familiares também relataram que Daiana era apaixonada pelo carnaval e tinha o sonho de se tornar porta-bandeira de uma escola de samba.

Atuação da polícia

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados após a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo em uma unidade de saúde da região.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital, que conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.

O corpo de Daiana será enterrado no início da tarde desta segunda-feira (16), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading