O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito na Barra da Tijuca em 2 de setembro, não responderá por crime algum. O relatório final da 16ª DP concluiu que ele dirigia o veículo a uma média de 498 km/h, abaixo portanto da velocidade permitida na via, que era de 70 km/h, no caso a Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6. Um novo vídeo mostra a reação dos ocupantes do carro na hora do atropelamento.
O delegado Ângelo Lages concluiu que Diones não havia bebido ou usado outra substância, segundo exames feitos. Também foi constatado que ele conduzia o automóvel com atenção – como comprovado por imagens e pelo depoimento da testemunha, a passageira Maria Estela Lima. Além disso, ele parou o e prestou socorro.
“O laudo é esclarecedor, e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, concluiu a investigação.
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De lá, foi transferido para o Copa D’Or, onde segue em recuperação.
Com informações do g1 e Radio BandNews FM





