Militares do GSI queriam deixar terroristas que invadiram o Planalto saírem pelo térreo, evitando prisão (vídeo)

Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) queriam deixar os golpistas que invadiram o Palácio do Planalto no domingo (8/1) saírem pelo térreo do prédio, sem serem presos. As informações são de Guilherme Amado, no Metrópoles. Segundo relatos de um servidor do GSI, que testemunhou toda a ação e conversou com a coluna sob anonimato, os militares…

Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) queriam deixar os golpistas que invadiram o Palácio do Planalto no domingo (8/1) saírem pelo térreo do prédio, sem serem presos.

As informações são de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Segundo relatos de um servidor do GSI, que testemunhou toda a ação e conversou com a coluna sob anonimato, os militares estavam no segundo andar do Planalto, local que foi mais depredado pelos terroristas, e queriam permitir que os criminosos descessem pela escada de incêndio e escapassem pela porta da frente do Planalto.

O servidor acredita que, se a Polícia Militar do Distrito Federal não estivesse no Planalto e não tivesse entrado em conflito com o GSI, exigindo a prisão dos golpistas, os militares iriam liberar os terroristas.

Um vídeo mostra que um coronel do Exército Brasileiro tentou impedir a tropa de choque de entrar no Palácio para prender os criminosos. O registro que circula pelas redes sociais mostra o confronto do coronel com agentes da PM.

Os militares do GSI apenas formaram um bloqueio, mas não conseguiram atuar para que os manifestantes saíssem das dependências do Planalto.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading