As ruas de Minneapolis ficaram repletas de pessoas, na noite desta quarta-feira (7), para protestar contra a morte de Renee Nicole Good, de 37 anos. A mulher foi baleada por um agente do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês) durante uma ação na cidade.
Os manifestantes entoaram palavras de ordem como “Vergonha! Vergonha!” e “ICE fora de Minnesota!”, além de utilizarem apitos. De acordo com a imprensa americana, o protesto ocorre de forma pacífica.
A polícia local informou que a mobilização desta quarta-feira reuniu mais pessoas do que os protestos registrados após a morte de George Floyd, em 25 de maio de 2020, também em Mineápolis.
Floyd morreu após ser imobilizado por um policial que pressionou o joelho contra seu pescoço durante uma abordagem motivada pela suspeita de uso de uma nota falsa de 20 dólares. O caso desencadeou uma onda de protestos contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos e em diversos países.
Pelas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a ação do agente de imigração dizendo que foi em legítima defesa.





Deixe um comentário