Marília Arraes também desmente acordo para ser candidata do PT ao Senado e faz duras críticas ao partido em Pernambuco

247 – Em comunicado divulgado na noite deste domingo (20), a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) esclarece a informação divulgada mais cedo de que ficará no PT e será a candidata pelo partido ao Senado na chapa de Danilo Cabral (PSB). A informação foi divulgada pelo Blog do Jamilo, de Jamildo Melo, do Jornal do Commercio,…

247 – Em comunicado divulgado na noite deste domingo (20), a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) esclarece a informação divulgada mais cedo de que ficará no PT e será a candidata pelo partido ao Senado na chapa de Danilo Cabral (PSB). A informação foi divulgada pelo Blog do Jamilo, de Jamildo Melo, do Jornal do Commercio, citando uma reunião sigilosa entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e dirigentes do PT e do PSB em Brasília, no sábado, 19.

“A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites”, criticou a parlamentar, afirmando que não foi consultada “e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação”.

“Menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto de off e notícias de bastidores”, diz a deputada.

Marília segue tecendo duras críticas ao diretório estadual que, segundo ela, “em 2018, o acordo de cúpula PT/PSB, impediu a minha candidatura ao Governo do Estado, quando lideravamos todas as pesquisas de opinião”. “Em 2020, nas eleições para a Prefeitura do Recife, a cúpula do PT fez de tudo para inviabilizar politicamente a minha campanha, o que ajudou a dar a vitória ao adversário. E agora, indelicadamente, usam o meu nome, como massa de manobra”, acusa Marília Arraes.

“Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política. Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota, na sexta-feira passada, anunciarei, nos próximos dias, ouvindo o povo, principalmente, o meu caminho nas próximas eleições. Expresso todo o meu apoio, incondicional, à campanha do Presidente Lula para a Presidência da República, com a lealdade e a correção das minhas tradições”, conclui.

O Prefeito de Recife João Campos (PSB) também desmentiu, em seu Twitter, a reunião em Brasília que teria fechado a chapa e a candidatura de Marília ao Senado pelo PT e acusou “quem quer tumultuar o processo eleitoral”.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading