Lula reabre emergência do Hospital Federal de Bonsucesso no Rio nesta quinta (6)

Cerimônia marca a ampliação de leitos e reativação de centro de diagnóstico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (6), às 11h, da cerimônia de reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Este serviço integra a rede de urgência e emergência da capital e do estado, atendendo pacientes em estado grave ou que necessitam de cuidados especializados. Após estar fechado desde 2020, o novo espaço de emergência dispõe de 50 leitos, distribuídos em áreas adulto e pediátrica, com classificação por complexidade: salas vermelhas, amarelas e verdes.

Além disso, a cerimônia marca a expansão da capacidade do hospital, que agora conta com 423 leitos, um aumento em relação aos 412 anteriores. Em outubro de 2024, antes da gestão do Grupo Hospitalar Conceição, 218 leitos estavam fechados. Também será reativado o Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ultrassonografia e um novo aparelho de raio-x de alta precisão. Essa reabertura integra o Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading