Durante uma inédita reunião virtual na noite de ontem (7), o presidente Lula conversou com dirigentes municipais e estaduais do PT de todas as regiões do país, desde a sede do partido em Brasília. Ele convocou o partido à ir às ruas.
Participaram do evento 5.895 dirigentes, reunidos em salas de suas cidades, de todos os estados do país. Na sede de Brasília, com Lula, estavam a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a secretária de Organização, Sônia Braga.
Os dirigentes municipais que usaram da palavra, representando a diversidade do partido, destacaram a disposição de luta da militância do PT. “Somos milhões de Lulas” comprometidos com a defesa dos direitos dos mais humildes e com a reconstrução do país, disse um dos participantes, sintetizando a opinião da maioria.
Em sua manifestação, Lula saudou a vitoriosa realização desta “primeira experiência”: “Vamos nos conectar pelas próprias pernas”, disse, destacando o encontro como uma forma de superar as dificuldades impostas pelos monopólios da comunicação corporativa.
Aos dirigentes, destacando a qualidade da militância, Lula fez um agradecimento pela resistência de todos que “sofrem para tocar o partido” em seus municípios. “Temos de ser resistentes”, afirmou, convocando a militância a ir às ruas para falar com o povo, defender o legado do partido e mostrar que o país tem alternativa.
“O PT tem obrigação de não deixar o país continuar assim”, ressaltou Lula, denunciando a destruição que Bolsonaro e seu governo impõem com inflação, desemprego e fome. “A gente não pode baixar a cabeça”, convocou, destacando o compromisso do PT com a solidariedade, a fraternidade e o humanismo.






Deixe um comentário