O contraventor Rogério de Andrade e seu filho, Gustavo Andrade, foram convocados a prestar depoimento à 1ª Vara Criminal Especializada do Rio no próximo dia 2 de março, após o Carnaval.
A audiência vai analisar nova denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que aponta suposta ligação da família com a operação de um bingo clandestino no Recreio dos Bandeirantes. A sessão está marcada para as 15h.
Preso desde outubro de 2024 no Presídio Federal de Campo Grande (MS), Rogério participará por videoconferência. Já Gustavo Andrade, que foi preso em 2022 e obteve liberdade em 2023 por decisão do Supremo Tribunal Federal, deverá comparecer presencialmente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A audiência ocorre poucos dias após Gustavo assumir a presidência da Mocidade Independente de Padre Miguel, substituindo o pai no comando da escola de samba. Ele participou, nesta segunda-feira (16), de seu primeiro desfile à frente da agremiação.
Rogério de Andrade é apontado como um dos principais nomes do jogo do bicho no estado. Sobrinho do ex-contraventor Castor de Andrade, ele é acusado de envolvimento na morte de Fernando Iggnácio, genro de Castor, em disputa pelo controle da contravenção no Rio. Segundo a Polícia Federal, o conflito entre os grupos deixou ao menos 50 mortos entre 1999 e 2007.






Deixe um comentário