Depois de três noites de desfiles na Marquês de Sapucaí, chegou a hora de saber quem leva o título do Carnaval do Rio. A apuração das notas do Grupo Especial será realizada nesta quarta-feira (18), a partir das 16h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
A leitura das notas acontece na Cidade do Samba e é aberta ao público, com representantes das 12 escolas acompanhando cada envelope.
Antes do início da contagem, a organização divulga possíveis penalidades aplicadas por descumprimento de regras, como problemas de tempo de desfile, falhas de concentração ou outras exigências previstas no regulamento.
Escolas na disputa
- Acadêmicos de Niterói
- Imperatriz Leopoldinense
- Portela
- Estação Primeira de Mangueira
- Mocidade Independente de Padre Miguel
- Beija-Flor de Nilópolis
- Unidos do Viradouro
- Unidos da Tijuca
- Paraíso do Tuiuti
- Unidos de Vila Isabel
- Acadêmicos do Grande Rio
- Acadêmicos do Salgueiro
Nove quesitos estão em julgamento: bateria, harmonia, evolução, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias, enredo e fantasias.
Este ano, a Liga promoveu alterações importantes: aumento no número de jurados, cabines espelhadas, criação de subquesitos e descarte de metade das notas. Confira as novas regras aqui.
As seis escolas mais bem colocadas voltam à Sapucaí no sábado (21), no tradicional Desfile das Campeãs.






Deixe um comentário