Inscrições para colônia de férias da Prefeitura do Rio terminam sexta

Programa oferece milhares de vagas gratuitas para crianças, adultos e idosos em vilas olímpicas e parques esportivos; atividades começam no dia 21 de julho

Os moradores do Rio de Janeiro têm até a próxima sexta-feira (17) para se inscrever na colônia de férias promovida pela Prefeitura do Rio. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, oferece milhares de vagas gratuitas para crianças a partir de 4 anos, além de atividades voltadas para adultos e idosos durante o recesso escolar.

As inscrições foram abertas na última semana e podem ser feitas diretamente nas secretarias das vilas olímpicas e demais equipamentos esportivos participantes. A programação será realizada entre os dias 21 e 31 de julho, sempre de terça a sexta-feira, com horários definidos por cada unidade.

O secretário municipal de Esportes, Bruno Ramos, destacou a importância do projeto tanto para o desenvolvimento das crianças quanto para o apoio às famílias durante as férias escolares.

“Durante o recesso escolar, as colônias de férias viram uma alternativa importante para manter as crianças ativas, praticando esportes, em um ambiente seguro e supervisionado, servindo também como apoio para muitas famílias. Além disso, proporcionamos atividades para adultos e idosos. São milhares de vagas por toda a cidade. Em janeiro foram mais de 7.500 inscritos e nossa expectativa é ampliar a participação nesta edição”, afirmou.

Programação extensa

A programação inclui diversas modalidades esportivas e recreativas, como futebol, basquete, vôlei, brincadeiras aquáticas nas piscinas, gincanas, jogos coletivos e atividades de integração, promovendo lazer, convivência e incentivo à prática esportiva.

Para efetuar a matrícula, pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolhida levando cópias da identidade da criança, do documento do responsável e de um comprovante de residência atualizado.

Há algumas exceções. No Parque Olímpico da Barra, as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponível no perfil oficial da unidade no Instagram. Já nas Vilas Olímpicas Jorginho da SOS, no Complexo do Alemão, e Aldo Miccolis, no Encantado, a prioridade inicial foi destinada aos alunos já matriculados, com abertura das vagas remanescentes para novos participantes conforme a disponibilidade.

UnidadeEndereço
Centro Esportivo Miécimo da SilvaRua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande
CIAD (exclusivo para PCDs)Avenida Presidente Vargas, 1997, 3º andar – Centro
Cidade das CriançasRodovia Rio-Santos, km 0 – Santa Cruz
GREIPRua Santa Engrácia, s/n – Penha
Parque das Vizinhanças de RamosAvenida Guanabara, s/n – Ramos
Parque Machado de AssisRua do Pinto, 100 – Santo Cristo
Parque Radical de DeodoroEstrada Marechal Alencastro, 1357 – Ricardo de Albuquerque
Parque das Vizinhanças Dias GomesEstrada do Camboatá, s/n – Deodoro
Parque Olímpico da BarraAvenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
Vila Olímpica AdílioAvenida Presidente João Goulart, s/n – Vidigal
Vila Olímpica Aldo MiccolisRua Bento Gonçalves, 457 – Encantado
Vila Olímpica Artur da TávolaRua Visconde de Santa Isabel, s/n – Vila Isabel
Vila Olímpica Clara NunesRua Pedro Jório, 528 – Coelho Neto
Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington RodriguesRua da União, s/n – Gamboa
Vila Olímpica da MangueiraRua Santos Melo, 73 – Mangueira
Vila Olímpica Dr. Ivanir de MelloRua Aripuá, s/n – Ricardo de Albuquerque
Vila Olímpica Dr. Sócrates BrasileiroRua Bidu Sayão, s/n – Guaratiba
Vila Olímpica Jorginho da SOSEstrada do Itararé, 460 – Ramos
Vila Olímpica Jornalista Ary de CarvalhoRua Paulino do Sacramento, s/n – Vila Kennedy
Vila Olímpica Mané GarrinchaRua Carlos Seixas, s/n – Caju
Vila Olímpica Mestre AndréRua Marechal Falcão da Frota, 1782 – Padre Miguel
Vila Olímpica Municipal Seu AmaroRua Tancredo Neves, s/n – Maré
Vila Olímpica Nilton SantosEstrada do Rio Jequiá, s/n – Ilha do Governador
Vila Olímpica Oscar SchmidtEstrada do Matadouro, s/n – Santa Cruz
Vila Olímpica Polo Jardim BanguRua Roque Barbosa, s/n – Bangu
Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes TubinoRua Cândido Benício, 2973 – Jacarepaguá (Mato Alto)
Vila Olímpica Waldir Pereira “Didi”Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, 35 – Recreio dos Bandeirantes
Vila Olímpica Félix Miélli VenerandoRua Ururaí, s/n – Honório Gurgel

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo