Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação entre Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (7), gerando uma densa fumaça visível da Avenida Atlântica. Desde as 13h, o Corpo de Bombeiros trabalha para controlar quatro focos de incêndio, dos quais um já foi extinto. Pelo menos quatro casas no alto do morro foram atingidas, mas não há relatos de feridos. Uma escada Magirus está sendo utilizada para auxiliar os bombeiros.
Um morador precisou de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde após inalar fumaça. O trânsito foi interditado na Rua Barata Ribeiro, próximo à Rua Miguel Lemos, afetando o acesso ao túnel Sá Freire Alvim. As chamas são mais intensas na parte alta do morro, conhecida como Vietnã, onde a fumaça invadiu as vielas e residências. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o incêndio de vários ângulos, inclusive da praia.
No lado do Pavão-Pavãozinho, o fogo foi controlado na área de vegetação entre a Rua Professor Gastão Baiana e a Rua Barata Ribeiro. No entanto, o combate continua intensificado próximo à Rua Djalma Ulrich, onde as chamas ameaçam residências e a mata. Um morador sofreu uma crise convulsiva devido à inalação de fumaça e recebeu atendimento. Segundo Horácio Magalhães, presidente da associação de moradores de Copacabana, pedras caíram da encosta, afetando uma área próxima à Rua Barata Ribeiro.
Com informações de O Globo





