Hospital referência da Covid no Rio já não tem nenhum paciente com a doença

O hospital municipal Ronaldo Gazolla, referência para a Covid19 no Rio de Janeiro, está dando alta hoje ao seu último paciente internado com a doença. Os profissionais do Ronaldo Gazolla cuidaram este ano de cerca de 10.800 pessoas contaminadas com o coronavírus. Das enfermarias e UTIs abarrotadas ao cenário de apenas sete internados com a…

O hospital municipal Ronaldo Gazolla, referência para a Covid19 no Rio de Janeiro, está dando alta hoje ao seu último paciente internado com a doença. Os profissionais do Ronaldo Gazolla cuidaram este ano de cerca de 10.800 pessoas contaminadas com o coronavírus.

Das enfermarias e UTIs abarrotadas ao cenário de apenas sete internados com a Covid na última quinta-feira, a mudança é drástica.

E, desde o fim de setembro, permite uma transição para que, em vez da dedicação exclusiva à demanda da crise sanitária mundial, a unidade ponha seus 420 leitos e seu parque tecnológico modernizado a serviço de pacientes com todo tipo de patologia.

O atendimento ambulatorial já foi retomado, e quase a totalidade das vagas de internação tem sido regulada para aqueles sem a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ainda este mês, o centro cirúrgico deve ser reaberto e, no início de dezembro, será entregue à população um centro de reabilitação pós-Covid, destaca a direção do hospital.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, não há sombra de dúvida que a vacinação e a adesão dos cariocas à campanha permitem essa volta por cima.

Dos sete pacientes com Covid na quinta-feira, ressalta ele, um único tinha o esquema vacinal completo. Isto significa que a doença neste momento praticamente só está atingindo quem não completou a vacinação.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading