Um jovem foi imobilizado por vários guardas municipais em São Vicente, no litoral de São Paulo, após, segundo testemunhas, ofender um agente que assobiou um “fiu fiu” ao passar pela namorada dele. Moradores que caminhavam pelo local relataram o uso de violência por parte de alguns dos guardas, e a prefeitura investiga o caso.
Segundo testemunhas, o início da confusão entre o rapaz e os agentes da GCM ocorreu após um dos guardas ter olhado para a mulher dele e assobiado para elogiar a beleza da garota. A prefeitura, por outro lado, afirmou que ele desacatou e agrediu fisicamente os agentes, o que resultou no uso de força por parte deles.
No vídeo, é possível ouvir um dos guardas gritando “chega”, tirando o boné do rapaz e chamando ele de “moleque mimado”. “A gente trabalhando aqui para você xingar, você me ofendeu, você ofendeu o cara. Autoridade aqui, você tem que obedecer, teu pai é advogado, você sabe o que é isso”, disse um dos guardas.
Assista ao vídeo:






Deixe um comentário