Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira (29) no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Polícia Militar informou que o principal suspeito é o próprio irmão da vítima, um guarda municipal de Belford Roxo, que se apresentou à delegacia após o ocorrido. Uma pistola foi apreendida no local.
A vítima, identificada como Rony Correa de Araújo, de 44 anos, foi encontrada sem vida por policiais do 20º BPM dentro da residência do irmão, Marcelo Correa de Araújo. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu a investigação e realizou perícia no imóvel.
Guarda municipal comunicou o comando da corporação
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo informou que Marcelo entrou em contato com o comando da Guarda Municipal relatando que, após um desentendimento com o irmão, havia efetuado os disparos e seguia para a 58ª DP (Posse), onde se apresentou espontaneamente.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Belford Roxo instaurou uma sindicância para apurar a conduta do agente. O comando da Guarda Municipal também esteve na sede da Delegacia de Homicídios para obter mais informações sobre o caso.
Briga teria sido motivada por disputa familiar
Segundo relato do suspeito aos policiais militares, a discussão começou por causa dos cuidados com o pai acamado. Marcelo afirmou que já havia registrado anteriormente uma ocorrência contra o irmão por supostos maus-tratos ao genitor e, por isso, passou a cuidar do pai em sua própria casa.
Ainda de acordo com os agentes do 20º BPM, Marcelo disse que o irmão teria invadido sua residência exigindo que o pai voltasse a morar com ele. Os dois discutiram e entraram em luta corporal. O guarda alegou que a vítima tentou pegar sua arma, momento em que ele efetuou os disparos
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.





Deixe um comentário