Funcionário e bombeiro morrem após acidente em unidade da Ambev em Cachoeiras de Macacu

Perícia apontou intoxicação por dióxido de carbono; três trabalhadores foram atendidos e liberados

Um funcionário e um bombeiro civil morreram, na tarde desta quarta-feira (18), após um acidente dentro da unidade da Ambev, em Cachoeiras de Macacu, no Leste Fluminense. As vítimas foram identificadas como Maxoel Fonseca Vidipo, de 41 anos, bombeiro civil da própria unidade, e Fábio Vargas Silva, de 36 anos, funcionário da empresa.

Segundo a perícia, a princípio intoxicação ocorreu por dióxido de carbono. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. De acordo com a Polícia Civil, outros três funcionários também inalaram o gás, foram levados ao hospital com suspeita de intoxicação e liberados em seguida.

A perícia técnica realizou novos procedimentos nesta quinta-feira (19). Os envolvidos prestam depoimento na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), que investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre o enterro das vítimas. 

Entidades lamentam as mortes

A Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeiras (Cerci) divulgou nota lamentando a morte de Maxoel, que integrava o Conselho Fiscal da instituição. A entidade destacou a atuação dele na cooperativa e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. 

A Associação de Moradores de Agrobrasil (Afamab) também publicou nota lamentando a perda do bombeiro civil. Um dos fundadores da associação, Maxoel foi descrito como um “ser humano tranquilo”.

“Ser humano tranquilo, de olhar sereno e sorriso sempre presente, será lembrado por seu senso de justiça e pela forma firme e, ao mesmo tempo, amorosa com que defendia a comunidade”, diz a nota. Maxoel deixa mulher e um filho. 

O que diz a Ambev?

Em nota oficial, a Ambev afirmou que recebeu “com profunda tristeza” a notícia das mortes e que presta apoio às famílias. Veja na íntegra: 

“Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento dos colegas Fábio Vargas Silva e Maxoel Fonseca Vidipo. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos e expressamos nossas mais sinceras condolências. Todo o apoio possível está sendo prestado às famílias neste momento tão difícil.

Após o acidente ocorrido nesta quarta-feira (18), na unidade de Cachoeiras de Macacu (RJ), o socorro foi imediatamente acionado e as vítimas foram encaminhadas ao hospital.

A área onde ocorreu o fato está isolada e nenhum colaborador está em risco. Seguimos colaborando integralmente com as autoridades e acompanhando de perto a apuração dos fatos.”

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading