A filha de João Paulo Silva, presidente do Ceará Sporting Club, foi alvo de um grave episódio na tarde desta quinta-feira (25). Um explosivo foi encontrado escondido dentro de uma caixa de bombons entregue na escola de teatro frequentada pela jovem. O pacote também continha flores e mensagens ameaçadoras direcionadas ao dirigente.
Segundo relato de João Paulo, o material foi deixado como um suposto presente. Além da caixa de bombons, havia bilhetes com frases ofensivas, entre elas “Fora JP” e “Safado”, indicando que o ato tinha como alvo o presidente do clube.
Policiais civis e militares foram acionados para atender à ocorrência. Até o momento, os responsáveis pelo envio do artefato não foram identificados.
Mensagens ameaçadoras acompanharam o explosivo
As mensagens encontradas dentro da embalagem reforçaram o caráter intimidatório da ação. O caso gerou preocupação pela forma como o material foi entregue, em um local frequentado por crianças e adolescentes.
Nas redes sociais, João Paulo Silva afirmou que este não é um episódio isolado e classificou o ocorrido como mais um crime praticado contra sua família.
O dirigente também destacou a gravidade da situação e cobrou a identificação dos responsáveis pelo atentado.
Ceará Sporting Club repudia ataque contra presidente
Em nota oficial, o Ceará Sporting Club manifestou repúdio ao atentado e prestou solidariedade ao presidente e aos seus familiares.
O clube ressaltou que não é a primeira vez que João Paulo Silva e sua família são alvo de ameaças e outros atos criminosos. Segundo o comunicado, episódios dessa natureza utilizam o futebol como justificativa para a prática de crimes como ameaça, injúria, perseguição, exposição ao perigo e violação da vida privada.
A diretoria também reforçou a confiança no trabalho das autoridades para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.
Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso
De acordo com informações divulgadas pelo clube, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas instaurou um inquérito para apurar o episódio.
À CNN Brasil, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que investiga o caso como crime de ameaça. A ocorrência foi registrada no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
As investigações acontecem em meio a recentes manifestações promovidas por opositores e parte da torcida contra a atual gestão de João Paulo Silva à frente do Ceará Sporting Club. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso.





Deixe um comentário