Veterinários do Exército acompanham os militares, que se dirigiram de barco para o local. A situação do animal, que foi apelidado de “caramelo”, causou comoção nas redes sociais.
Um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo, com capacidade para içar até 600 quilos, também se deslocou para o local, caso não seja possível retirar o animal de barco.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista à GloboNews que o resgate do cavalo que ficou ilhado no telhado de uma casa vai exigir o uso de um helicóptero.
“Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”, disse na noite desta quarta-feira (8).
As chuvas no Rio grande do Sul provocaram a morte de 107 pessoas no estado e deixaram 130 desaparecidos até o início da noite.
Em Canoas, os temporais deixaram um rastro de destruição. Até o começo da noite, quatro mortes haviam sido registradas na cidade.
“A cidade está destruída. Das 27 unidades básicas de saúde nós perdemos 19. Das quatro UPAs, perdemos três. Das cinco farmácias distritais, perdemos quatro. Todos os quatro Caps de Canoas nos perdemos. Todas as escolas foram atingidas, perdemos infraestrutura, centros esportivos, equipamentos, vamos ter que reconstruir”, afirmou o prefeito Jairo Jorge.





