Empresa responsável por locação de reboques é notificada pelo Corpo de Bombeiros após vistoria da Comissão da Alerj

Empresa que prestaria serviços de reboque para o Governo do Estado, a Administração de Pátios e Leilões (APL) foi notificada pelo Corpo de Bombeiros por uma falha no projeto de autorização para o funcionamento. Eles tiveram a atividade suspensa até o problema ser resolvido. No fim de semana, a corporação foi acionada pela Comissão Especial…

Empresa que prestaria serviços de reboque para o Governo do Estado, a Administração de Pátios e Leilões (APL) foi notificada pelo Corpo de Bombeiros por uma falha no projeto de autorização para o funcionamento. Eles tiveram a atividade suspensa até o problema ser resolvido.

No fim de semana, a corporação foi acionada pela Comissão Especial para Acompanhar as Políticas Públicas de Combate à Desordem Urbana, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), depois de uma vistoria realizada por deputados no pátio da firma, em Vargem Grande.

Segundo os parlamentares, eles foram recebidos por um funcionário que não teria apresentado alvará de funcionamento, licença do próprio Corpo de Bombeiros e apólice de seguro.  

“Eram documentos simples que precisavam estar expostos em local visível. Independentemente de a fiscalização acontecer durante a semana ou no fim de semana, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os documentos precisavam estar à disposição, mas o vigia que nos atendeu não conseguiu localizá-los”, relatou Rodrigo Amorim (PTB).

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, “após vistoria realizada no local, foi constatado que o layout da edificação não era condizente com o projeto tramitado e aprovado. Sendo assim, a edificação não pode funcionar até a regularização junto à corporação”.

Procurada, a APL informou que para se pronunciar seria necessário enviar um e-mail para o departamento jurídico. Depois de seguir as orientações, a Agenda do Poder aguarda um posicionamento da empresa.  

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading