comScore img tag

Empresa de aeronave que caiu em Copacabana não tinha autorização para propaganda aérea

Prefeitura do Rio confirma irregularidade em propaganda aérea da empresa responsável pela aeronave que caiu na praia de Copacabana; Aeronáutica ainda apura licenças e habilitação do piloto

A empresa responsável pela aeronave que caiu na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, não tinha autorização para realizar propaganda aérea. A informação foi confirmada neste sábado (27) pela prefeitura, que anunciou a autuação da companhia por publicidade irregular.

Segundo o município, a Visual Propaganda Aérea, proprietária do ultraleve envolvido no acidente, não possuía licença para executar campanhas publicitárias no espaço aéreo da cidade. Em nota, a administração municipal informou que a Secretaria de Ordem Pública realiza fiscalizações periódicas em atividades econômicas para coibir esse tipo de infração.

A queda ocorreu no início da tarde, em um dos trechos mais movimentados da orla. No momento do acidente, havia motos aquáticas e outras embarcações próximas ao local, mas não foram registrados feridos em terra ou no mar. Após cerca de duas horas e meia de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do piloto, único ocupante da aeronave. Ele foi encaminhado ao 1º Grupamento Marítimo, em Botafogo, para os procedimentos legais.

A Aeronáutica ainda não confirmou se o ultraleve possuía licença válida para voo nem se o piloto estava devidamente habilitado, pontos que agora integram a apuração do acidente. As causas da queda também seguem sob investigação.

A empresa informou que irá providenciar a retirada do aparelho da água. Para isso, será contratada uma firma especializada, responsável pela operação de resgate da aeronave no mar. O trabalho deve ocorrer após a liberação das autoridades competentes e a definição das condições de segurança para a operação.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading