A Embratur e o Ministério da Cultura confirmaram, hoje (15) o repasse de R$ 12 milhões às escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os recursos serão destinados à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) e divididos igualmente entre as 12 agremiações que desfilam na elite do carnaval carioca.
O termo de cooperação será assinado na próxima segunda-feira (19) pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e por representantes do Ministério da Cultura. A cerimônia contará com a presença do presidente da Liesa, Gabriel David, e do secretário executivo adjunto do MinC, Cassius Rosa, que representará a ministra Margareth Menezes.
De acordo com Freixo, o investimento é justificado pela projeção internacional do carnaval do Rio, que levaram as imagens da Marquês de Sapucaí a mais de 170 países, consolidando o evento como um dos festivais mais conhecidos do mundo.
Além da visibilidade global, o carnaval carioca é considerado um dos principais motores do turismo no estado, atraindo visitantes de mais de 160 países e movimentando setores como hotelaria, transporte, alimentação e serviços.






Deixe um comentário