Em viagem ao México, Lula diz que Brasil crescerá 3,5% este ano

Em fórum empresarial, presidente lembra que país superou expectativas na economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (30), durante sua participação no Foro Empresarial México-Brasil, que o PIB do Brasil deverá crescer 3,5% em 2024, superando as previsões iniciais. “Precisamos crescer mais que as previsões. Crescemos 2,9% no ano passado, se fosse comerciante diria 3%. Agora todos estão surpresos que pode crescer 3,5%, o que não é extraordinário, mas em função da realidade da economia mundial hoje é virtuoso”, declarou Lula, ressaltando seu otimismo com o desempenho econômico do país.

O presidente também recordou as projeções pessimistas que previam um crescimento de apenas 1,2% para a economia brasileira. “O pessimismo não terminou. Disseram que a economia ia crescer 1,2%”, comentou, referindo-se à recuperação econômica em um cenário global ainda repleto de desafios. Lula destacou que, mesmo diante das dificuldades globais, o Brasil tem demonstrado resiliência e capacidade de adaptação.

A visita de Lula ao México é parte de uma agenda destinada a fortalecer as relações econômicas entre os dois países. O Seminário Empresarial contou com a participação de cerca de 400 empresários brasileiros e mexicanos, interessados em explorar novas oportunidades de parcerias e negócios. Além do evento, o presidente esteve presente nas cerimônias de posse da nova presidente do México, Claudia Sheinbaum, a primeira mulher a ocupar o cargo no país.

Com informações de Brasil 247

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading