Em Paraty, candidato de Bolsonaro não consegue decolar

Nas ruas históricas e de paisagens deslumbrantes da cidade, os moradores se mostram divididos entre o apoio ao grupo político atualmente no poder, comandado por Luciano, e a oposição liderada por Zezé

 O candidato de Jair Bolsonaro em Paraty, coronel Rodrigues,  patina na pista e não consegue decolar. Apesar da declaração de apoio do ex-presidente, o representante do PL não conseguiu furar a polarização entre o candidato do Republicanos, o ex-prefeito Zezé Porto, e a candidata do prefeito Luciano Vidal, a ex-secretária de Saúde Carla Lacerda.

Nas ruas históricas e de paisagens deslumbrantes da cidade, os moradores se mostram divididos entre o apoio ao grupo político atualmente no poder, comandado por Luciano, e a oposição liderada por Zezé. Não há espaço para a polarização ideológica pretendida pelo bolsonarismo. Acertadamente, o debate está circunscrito a temas locais.

Adversário impiedoso de Luciano, Zezé Porto tem problemas judiciais, que podem trazer dificuldades ao registro definitivo de sua candidatura. Em abril do ano passado, por nove votos a dois, os vereadores de Paraty rejeitaram, as contas de 2012 do ex-prefeito. A rejeição foi contrária ao acórdão do TCE-RJ, que recomendava a aprovação, com ressalvas e recomendações. No entanto, o acórdão emitido pelos conselheiros do TCE contrariava o parecer do corpo técnico do Tribunal de Contas, que era pela rejeição.

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading