O ministro Alexandre Padilha contradisse as declarações do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, de que a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permaneceria no cargo por mais algum tempo até que se resolvam as votações na Câmara.
Minutos após a entrevista de Pimenta, Padilha, emitiu nota afirmando que o deputado Celso Sabino “vai liderar a pasta do Turismo”. Padilha diz que o governo só espera uma reunião com caciques do União Brasil para poder oficializar a saída de Daniela Carneiro, atual ocupante do cargo.
“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, escreveu Padilha
O anúncio ocorre em meio a desencontros da comunicação do governo sobre o assunto. Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião com a ministra. Após o encontro, Pimenta afirmou que o governo iria esperar a votação de temas econômicos importantes para depois debater trocas no primeiro escalão.
Depois da nota de Padilha, ele acabou confirmando o entendimento de que haverá de fato a mudança.
— Não tem carta. Mas a ministra já colocou o cargo à disposição. O anúncio é que ocorrerá após as conversas se concluírem. Mas ela já comunicou ao presidente e já tem conhecimento que será indicado um outro nome para ocupar a função que hoje ela tem — disse Pimenta.
Leia a íntegra da nota de Padilha :
“Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo. O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro”.





