O líder da União Brasil no Senado, Davi Alcolumbre, reforçou hoje (12) em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o deputado federal Celso Sabino é o nome de consenso da bancada do partido para ocupar o Ministério do Turismo. Uma ala dos deputados passou a defender que a troca só fosse efetivada junto com o comando da Embratur.
O presidente ficou de chamar Sabino no Planalto para oficializar o convite para o deputado entrar no governo. Em meio a negociação pela troca do comando do Turismo, atualmente com Daniela Carneiro, o União Brasil pediu a Lula o comando da Embratur, hoje chefiada por Marcelo Freixo. Lula, no entanto, não deve atender o pedido da legenda.
Na semana passada, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve assumir um posto de vice-líder do governo na Câmara após deixar a pasta.
Por nota, o ministro divulgou que o deputado Celso Sabino (União-PA) “vai liderar a pasta do Turismo”. O ministro ponderou que o governo aguardava uma reunião com caciques do União Brasil para poder oficializar a saída de Daniela. Em encontro com Lula na semana passada, Daniela colocou o cargo à disposição.
Com informações de O Globo.





