O ator Jackson Antunes, de 65 anos, revelou que passou recentemente por um transplante de rim. O procedimento foi realizado após a doação do órgão pela esposa, a atriz Cristiana Britto, com quem é casado desde 1993.
Já em fase de recuperação e em casa, o artista contou que enfrentou um período delicado de saúde, marcado por dores e incertezas sobre o futuro.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que vai ao ar no próximo domingo (8), Antunes afirmou que a cirurgia representa um novo capítulo em sua vida após um momento de grande fragilidade física.
Relato sobre período sem esperança
Durante a conversa, o ator descreveu o sofrimento vivido antes do transplante e a sensação de alívio após a recuperação.
“Não tem coisa mais terrível do que dor. Não tem coisa mais terrível do que você não ver esperança. Agora está tudo bem”, afirmou o artista ao falar sobre o processo de tratamento e a mudança de perspectiva após a cirurgia.
Cristiana Britto também participou da entrevista e explicou que decidiu doar o rim ao marido ao perceber a gravidade da situação. Segundo ela, o gesto foi motivado pelo desejo de continuar ao lado do companheiro.
Decisão da esposa foi essencial para o transplante
Casados há mais de três décadas, os dois atravessaram juntos os momentos mais difíceis da doença. A atriz relatou que o maior medo durante o tratamento era a possibilidade de perder o marido.
“Meu maior medo é não estar mais perto dele”, declarou Cristiana, ao comentar a decisão de se tornar doadora.
O último trabalho de destaque de Jackson Antunes na televisão foi na novela Renascer, exibida pela Globo em 2024.
Histórico de problemas de saúde
Durante participações recentes em programas de televisão, o ator também relembrou outro momento delicado de sua vida: o diagnóstico de câncer no pâncreas, considerado um dos tipos mais agressivos da doença.
Em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, em 2023, Antunes revelou que manteve a doença em sigilo durante o tratamento.
Segundo ele, a internação durou cerca de um mês e foi marcada pelo apoio constante da esposa.
“Não falei para ninguém. Há seis anos tive um câncer muito forte no pâncreas e fiquei internado um mês. Minha esposa ficou em um sofazinho comigo durante os 30 dias”, contou o ator ao relembrar o período.






Deixe um comentário