O deputado estadual Vitor Junior (PDT) encaminhou ofícios ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) solicitando a realização de obras de manutenção em diversas rodovias do interior do estado do Rio.
Os pedidos abrangem trechos nas regiões do Médio Paraíba, Norte e Noroeste fluminenses, e têm como base reclamações recebidas por seu gabinete na Assembleia Legislativa (Alerj), além de visitas de fiscalização realizadas pelo parlamentar.
De acordo com Vitor Junior, as condições precárias das estradas comprometem a segurança dos motoristas e moradores locais, além de impactar negativamente a economia regional.
“É preciso que seja feito o reparo o quanto antes. Estradas em boas condições, com manutenção em dia, contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico dessas regiões, para a segurança dos motoristas, da população e dos visitantes”, afirmou.
Intervenções no Médio Paraíba e Noroeste
Na região Noroeste, o deputado pediu melhorias na RJ-214, entre os municípios de Itaperuna (na altura do distrito de Raposo) e Natividade (em Santa Rita do Prata). A solicitação inclui obras de recapeamento e reforço na sinalização da via.
No Médio Paraíba, os ofícios encaminhados solicitam reparos em três rodovias: a RJ-143, entre o distrito de São José do Turvo, em Barra do Piraí; e o distrito de Amparo, em Barra Mansa; a RJ-141, que conecta os distritos de Dorândia e São José do Turvo, ambos em Barra do Piraí; e a RJ-155, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa.
Demanda no Norte Fluminense
Já no Norte do estado, Vitor Junior solicitou a pavimentação de cerca de quatro quilômetros da Estrada de São Domingos, no município de Conceição de Macabu. O trecho parte do bairro Bocaina e segue até a linha da FEEM, na zona rural, que integra o sistema de transporte municipal gratuito.
O parlamentar reforçou que continuará monitorando a situação das estradas e cobrando providências dos órgãos competentes. “Além de estarmos acompanhando a situação das estradas estaduais, algumas dessas demandas também chegaram ao nosso gabinete na Alerj por meio de moradores dessas regiões. Vamos seguir fiscalizando e cobrando que as melhorias sejam feitas”, disse.






Deixe um comentário