O SBT oficializou nesta quarta-feira (4) a contratação de José Luiz Datena, consolidando a chegada do jornalista e apresentador à emissora. Ele assumirá o comando do programa Tá Na Hora, com estreia marcada para a próxima segunda-feira (9).
Após 21 anos de trajetória na Band, Datena encerrou sua relação contratual com a antiga casa em comum acordo, conforme anunciado no último dia 28. “Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, destacou a nota oficial da emissora.
Durante sua passagem pela Band, Datena ficou conhecido por liderar o Brasil Urgente e apresentar atrações como Quem Fica em Pé? e Agora é Domingo. Em 2024, o apresentador tentou a Prefeitura de São Paulo, mas teve um desempenho discreto, obtendo menos de 2% dos votos. Ainda nesse período, protagonizou polêmicas, como o episódio em que desferiu uma cadeirada no então concorrente Pablo Marçal, durante um debate.
Programa voltado à informação e prestação de serviço
No SBT, Datena comandará o Tá Na Hora, um programa voltado à informação e prestação de serviço, com participações do Comandante Hamilton e repórteres em várias partes do Brasil. “Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, declarou.
Segundo Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do SBT, a contratação faz parte de um movimento estratégico. “Essa aposta reforça a missão da emissora em continuar inovando e entregando conteúdo de qualidade aos nossos espectadores”, afirmou.
Com informações da Folha de S.Paulo





