O instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais, morto na queda de um helicóptero na Zona Oeste do Rio na manhã deste sábado (17), foi homenageado pela esposa, a empresária Marcelle Rios, em uma publicação nas redes sociais. Diego era um dos três ocupantes da aeronave que caiu em uma área de mata na região de Guaratiba.
“Para sempre vou te amar, meu piloto lindo. Cuida de mim aí do céu, que é onde você sempre amou estar”, escreveu Marcelle no post. O casal estava casado há pouco mais de seis anos.
Além de Diego, o acidente também tirou a vida Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB), e Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ).
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Campo Grande e devem ser liberados aos familiares neste domingo (18).
Quem eram as vítimas
As três vítimas do acidente já tinham histórico na área da aviação e acumulavam experiências em voos. Diego Dantas, além de instrutor, atuava na formação de pilotos e em atividades ligadas à aviação civil.
Já Sérgio Nunes Miranda, major da FAB, ingressou aos 14 anos na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e se especializou como piloto de helicóptero. Ele também era coordenador do Projeto Semeando o Amanhã, ONG que atua há mais de uma década em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. A Força Aérea Brasileira chegou a publicar uma nota em solidariedade e afirmou estar prestando apoio à família.
Enquanto o capitão Lucas Silva Souza, do Corpo de Bombeiros, era piloto operacional Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da corporação. Em julho do ano passado, ele chegou a ser premiado no Congresso Aeromédico (Conaer) por um artigo sobre segurança jurídica na tomada de decisão em missões aeromédicas. Em nota, o CBMERJ destacou o profissionalismo e a atuação do militar ao longo da carreira, além do compromisso de Lucas com a atividade aérea e com a missão de salvar vidas.
Investigação do acidente
Informações iniciais indicam que a aeronave envolvida no acidente — um Robinson R44 II, prefixo PS-GJS — estava com a manutenção em dia e realizava um voo de instrução no momento da queda.
O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Levy Neves, na esquina com a Rua Tasso da Silveira, em uma área de mata de difícil acesso. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate e na retirada dos corpos.
A Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que investigadores do Seripa III iniciaram a chamada Ação Inicial para apurar as circunstâncias da queda. As causas do acidente ainda serão esclarecidas após a conclusão da investigação.
Piloto é velado neste domingo
O corpo de Sérgio Nunes Miranda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande e será liberado para os familiares neste domingo (18).
A família do piloto Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros, velou o corpo da vítima às 11h30 deste domingo, na Igreja Assembleia de Deus em Silva Jardim, na Região Metropolitana do Rio.
O corpo do instrutor de voo Diego Dantas de Lima Morais será cremado nesta segunda-feira (19) à tarde no Crematório do cemitério São Francisco Xavier, região central do Rio.







Deixe um comentário