A deputada Índia Armelau conseguiu vencer na categoria Master Mista 35+ do Maraca Games 2024, competição inédita de crossfit que foi realizada no Maracanãzinho no último fim de semana. Mas o grande trunfo pessoal para ela foram as seis toneladas de alimentos arrecadadas com o evento, cujo destino poderá ser o Rio Grande do Sul.
O estado está em situação de calamidade pública por conta das fortes chuvas que atingem a região desde o dia 29 de abril. Apesar de esse não ser o objetivo inicial, a deputada considerou essa possibilidade em função da situação da população. Ela contou que irá fazer uma solicitação ao governador Cláudio Castro para que faça o transporte dos produtos.
Nos últimos dias, ela se dividiu entre as atividades parlamentares e a organização do evento, que reuniu 750 esportistas, sendo metade deles vindos de vários pontos do país. O ingresso para o público foram dois quilos de alimentos, assim como para os atletas, que para retirarem seu kit de competição também tinham que fazer a doação de alimentos.
“Foi um evento para difundir o crossfit e agregar a partir do esporte. Embora não fosse esse o objetivo, o evento acabou ganhando um componente de solidariedade por conta do que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Vou pedir ao governador que envie esses alimentos para a população de lá porque devem estar precisando muito bastante”, disse a deputado Índia Armelau.







Você precisa fazer login para comentar.