CPI das Embarcações é prorrogada por mais 60 dias

A CPI da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para investigar embarcações abandonadas no litoral fluminense foi prorrogada por mais 60 dias. A solicitação foi aprovada, nesta quarta-feira (06/12), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio. A comissão foi instalada no dia 14 de junho e seu prazo de encerramento seria no dia nove de dezembro. Com…

A CPI da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para investigar embarcações abandonadas no litoral fluminense foi prorrogada por mais 60 dias. A solicitação foi aprovada, nesta quarta-feira (06/12), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio. A comissão foi instalada no dia 14 de junho e seu prazo de encerramento seria no dia nove de dezembro. Com isso, o colegiado se reunirá até fevereiro de 2024.

O objetivo essencial é buscar soluções para o abandono de embarcações, a fim de evitar acidentes como a colisão de um navio contra a Ponte Rio-Niterói, ocorrida em novembro de 2022, e o encalhe de um graneleiro na Baía de Sepetiba, que aconteceu em maio deste ano.

Presidente da CPI, o deputado Dr. Deodalto (PL) destacou as ações do grupo, que já realizou, por exemplo, oitivas com representantes da Marinha do Brasil e da Companhia Docas do Rio de Janeiro, responsável pela gestão dos portos. “O objetivo da CPI é investigar e fazer levantamentos detalhados dos casos específicos das embarcações atracadas ou fundeadas, ainda que certificadas ou autorizadas”, explicou.

Além de Dr. Deodalto, o requerimento para prorrogação da CPI é assinado pela deputada Lucinha (PSD), que é a relatora do colegiado, e pelos deputados Rafael Nobre (União) e Val Ceasa (Patriota), que são membros efetivos da comissão.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading