Cotado para treinar seleção brasileira, Ancelotti prefere renovar contrato com Real Madrid até 2026

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a seleção, prorrogou seu contrato com o clube espanhol até 2026, informou o time da LaLiga nesta sexta-feira (29). “O Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em prorrogar o contrato do nosso técnico até 30 de junho de 2026”,…

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a seleção, prorrogou seu contrato com o clube espanhol até 2026, informou o time da LaLiga nesta sexta-feira (29).

“O Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em prorrogar o contrato do nosso técnico até 30 de junho de 2026”, disse o Real em um comunicado. Ancelotti está no Real desde 2021, tendo anteriormente comandado o clube de 2013 a 2015.

Em julho, ao anunciar a contratação de Fernando Diniz de forma interina, Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, disse que tinha um acordo com Ancelotti para ele assumir o Brasil depois desse período. O profissional, porém, nunca confirmou isso publicamente.

Como Ednaldo foi deposto do cargo por decisão judicial no último dia 7, o acerto com o técnico se tornou uma incógnita.

A crise da seleção em campo, aliás, foi a brecha usada pela oposição para criar um movimento que levou à queda de Ednaldo. Até as novas eleições, a CBF está sob a presidência de José Perdiz, que se licenciou do comando do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Quem será o novo técnico da seleção?

A renovação de contrato do italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid frustrou os planos da CBF e fez a seleção brasileira voltar à estaca zero na procura por um técnico. O Brasil, que está sem treinador desde a saída do Tite após a Copa do Mundo do Catar, ainda não tem definido um próximo nome para assumir o comando.

Antes mesmo do Ancelotti, diversos nomes já foram cotados para suceder Tite, que hoje está comandando o Flamengo. Os portugueses Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, assim como o brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense, são opções que já foram bem avaliadas e com a recusa do italiano podem voltar à tona.

Com informações do 247, Folha de S. Paulo e O GLOBO.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading