A Polícia Militar irá instaurar um procedimento para apurar a atuação dos agentes envolvidos em um confronto com criminosos que terminou com a morte do militar da aeronáutica, Antônio Carlos Guarani, de 26 anos, atingido por uma bala perdida na noite deste domingo (19) em Realengo, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a PM, a apuração será conduzida pelo comando do 14º BPM (Bangu), onde os policiais que atuaram na ocorrência trabalham. A corporação ressaltou que colabora com o trabalho investigativo da Polícia Civil e que irá auxiliar nos desdobramentos do caso. No entanto, não informou se os agentes foram penalizados ou se as armas dos policiais foram apreendidas.
O pai da vítima informou que o militar da Aeronáutica e professor de jiu-jitsu ia para um bar para cumprimentar amigos e assistir a partida entre Flamengo e Vasco na Estrada Manuel Nogueira de Sá quando um tiroteio começou e ele foi atingido.
Segundo a PM, o confronto começou após agentes do 14º BPM serem acionados para verificar um relato de policial militar de folga que estaria sendo ameaçado em Realengo, próximo à comunidade Jardim Novo. No local, indivíduos teriam atirado em direção as equipes policiais, o que gerou um confronto.
Após cessar a situação, os policiais ainda localizaram o agente de folga e o conduziram para registro da ocorrência. Ainda na região, a corporação completou que as equipes foram acionadas para prestar auxílio a uma vítima de disparo de arma de fogo na Estrada Manoel Nogueira de Sá. Os policiais encontraram Antônio e o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo, mas o homem não resistiu.
A Polícia Civil informou que a morte do militar está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). “Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, disse a instituição em nota.
Com informações de O Dia.
Leia mais:






Uma resposta para “Conduta de agentes envolvidos em tiroteio que vitimou militar no RJ é apurada pela PM”