A polícia de Londres foi acionada para ajudar os jornalistas Laís Alegretti e Giovanni Bello, da BBC Brasil em Londres, a se afastarem de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital do Reino Unido. As informações são do portal UOL.
O presidente brasileiro está na cidade para o funeral da rainha Elizabeth II. Durante cerca de 5 minutos, os repórteres foram vaiados, chamados de comunistas e xingados de “lixos”. Em um momento, um manifestante diz que eles não são bem-vindos no local, uma avenida pública de grande movimentação.
Em outro momento e local, imigrantes brasileiros em Londres e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram jornalistas da BBC .
Um dos apoiadores chama os profissionais britanico de “lixo” e diz que eles não são bem-vindos na cidade, que é deles, já que a BBC é uma corporação pública do Reino Unido.
“Lixo, não sei o que estão fazendo aqui, vocês não são bem-vindos aqui”, disse um homem.
Assista aos dois vídeos sobre a vergonhosa passagem brasileira pelo funeral da Rainha:





