O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar de um evento conjunto sobre a “defesa do trabalho decente”. O encontro será realizado durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, logo após a abertura da reunião principal. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Segundo Padilha, Biden deseja lançar uma iniciativa global em prol do trabalho digno e com condições justas para os trabalhadores. O conceito de “trabalho decente” é parte integrante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU em 2015, abrangendo indicadores como oportunidades de emprego, remuneração adequada e combate ao trabalho forçado e degradante.
A oportunidade para o evento conjunto surgiu durante a cerimônia de instalação da Comissão de Combate às Desigualdades do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, conhecido como “Conselhão”. O convite do presidente norte-americano a Lula demonstra o interesse mútuo em fortalecer laços e promover ações a favor do trabalho justo e igualitário.
Com informações do IG.





