Bebê de 1 ano chega morta à UPA em Maricá; polícia investiga suspeita de violência sexual

Exames preliminares apontaram indícios de abuso e lesões no pescoço; Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) assumiu o caso

Uma bebê de 1 ano e 4 meses foi levada morta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, há suspeita de que a vítima tenha sido abusada sexualmente. 

De acordo com a PM, agentes do 12º BPM (Niterói) foram chamados para verificar a ocorrência na unidade de saúde. No local, médicos plantonistas relataram indícios de possível morte por violência, com suspeita de abuso sexual.

Segundo registro policial, exames preliminares realizados indicaram sinais compatíveis com suposto abuso e lesões no pescoço que podem indicar esganadura. No entanto, ainda não há confirmação oficial da causa da morte.

Três pessoas foram conduzidas para delegacia

Ainda segundo a polícia, a mãe da menina informou aos policiais que a filha estava sob os cuidados de uma babá antes de ser levada à unidade de saúde. Ela própria socorreu a criança até a UPA.

O caso foi registrado inicialmente na 82ª DP (Maricá) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que assumiu as investigações.

Nas primeiras horas da manhã, agentes estiveram na residência da família, em Itaipuaçu, e conduziram familiares à sede da delegacia especializada, no Centro de Niterói, para prestar depoimento. Ao todo, três pessoas foram levadas para esclarecimentos.

O corpo da criança seguirá para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e exames complementares. A Polícia Civil informou que realiza procedimentos para esclarecer as circunstâncias da morte.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading